08/04/2022 13h09
Facebook

No programa “Bate-Papo com os Vereadores”, o parlamentar discorreu sobre temas relativos à educação, segurança e cidadania, entre outros

A valorização dos professores, como forma de melhorar o ensino, foi um dos temas abordados pelo vereador Rodrigo do Treviso (União Brasil) em entrevista ao programa “Bate-Papo com os Vereadores”, na manhã desta sexta-feira, 8. Na entrevista conduzida por Carlos Garbo, o vereador também abordou vários outros temas, como a prática do ‘bullying’ nas escolas, assim como projetos e ações de seu mandato. 

“O professor é uma figura fundamental na sociedade e precisa ser devidamente valorizado. Tenho certeza de que, com a valorização do professor e a ampliação das escolas em tempo integral, o ensino teria uma melhoria significativa”, afirma Rodrigo do Treviso, que participou, na quinta-feira, 7, do programa “Câmara Convida”, da TV Câmara, com o professor e pesquisador José Otávio Motta, quando trataram de assuntos como inclusão e combate ao ‘bullying” e a prevenção da violência nas escolas. 

Emendas parlamentares – Durante a entrevista ao “Bate-Papo com os Vereadores”, Rodrigo do Treviso também falou sobre emendas parlamentares que conseguiu com deputados para a compra de equipamentos para o Conselho Tutelar, entre outras melhorias, e sobre as emendas que ele próprio apresentou buscando a realização de obras e serviços na cidade, em diversas áreas, como saúde e cidadania.

Rodrigo do Treviso também explicou o Projeto de Lei nº 046/2022, de sua autoria, que autoriza o funcionamento do comércio no Município de Sorocaba nos feriados de 1º de maio, 25 de dezembro e 1º de janeiro. O vereador enfatiza que muitos trabalhadores defendem essa proposta, pelo fato de que ela também representa uma oportunidade de mais ganho para o trabalhador, além de beneficiar os consumidores.

Conquistas nos bairros – Representante sobretudo da região da Vila Helena, o vereador também discorreu sobre algumas conquistas na área de videomonitoramento em sua região, falou sobre o trabalho de desassoreamento e revitalização do córrego do Itanguá, que tiveram início, e da implantação de um hospital veterinário na Zona Norte, a ser implantado pelo governo do Estado.

O vereador é autor de projeto de lei que isenta os microempreendedores individuais e pequenas e microempresas do pagamento da taxa de publicidade na fachada de seus estabelecimentos durante a pandemia de coronavírus. “Não acho justo que o comerciante tenha que pagar essa taxa durante o período em que seu comércio teve que ficar fechado”, afirma o vereador, ressaltando que, com a crise e a pandemia, os pequenos empreendedores precisam de incentivo, não de mais taxas.

Na entrevista, que está disponível nas redes sociais da Casa, Rodrigo do Treviso também falou sobre crise hídrica, sessões híbridas e sobre as perspectivas econômicas e políticas para o Brasil, destacando que é fundamental pensar em políticas públicas para o país. Rodrigo do Treviso observou que, com a alta do dólar, o impacto no preço dos produtos tem sido muito grande, prejudicando a população, sobretudo as camadas de menor poder aquisitivo. O parlamentar defendeu o voto consciente, buscando melhorias para o país.