12/04/2022 09h59
atualizado em: 12/04/2022 20h27
Facebook

O vereador afirma que os pais não receberam qualquer previsão de quando as aulas serão normalizadas e alguns estão perdendo o dia de trabalho

Pais faltando ao trabalho ou deixando bebês aos cuidados de irmãos um pouco mais velhos para preservar os empregos. É a situação das famílias prejudicadas com a interrupção repentina das aulas na creche de período integral, a CEI 62, no bairro Parada do Alto. “Para piorar, os pais não receberam qualquer previsão de quando as aulas serão normalizadas. Alguns estão perdendo o dia de trabalho”, declara o vereador Fernando Dini (MDB).

São 150 crianças com idades a partir dos 4 meses até 3 anos e 11 meses sem direito à creche, desde o início desta semana. O motivo: a Secretaria da Educação cortou a vigilância da unidade e toda a fiação elétrica foi furtada durante o final de semana. O vereador Fernando Dini cobra solução urgente da Secretaria da Educação da Prefeitura.

Fernando Dini ressalta que os frequentes furtos acabaram após a contratação da vigilância. O vereador quer a reposição da instalação elétrica para a retomada das aulas imediatamente, a volta da vigilância e explicações sobre por qual motivo foi dispensado o vigia que trabalhava na unidade.

Outra preocupação é o risco de os delinquentes retornarem para furtar mais objetos que não foram levados no final de semana, como fizeram diversas vezes no ano passado. Neste final de semana não mexeram nos botijões de gás e em outras peças metálicas, como as torneiras que levaram nas inúmeras vezes anteriores.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Fernando Dini/MDB)