O vereador, por solicitação de moradores, havia formulado a reivindicação através de requerimento aprovado na Câmara Municipal
A Rua João Gabriel Mendes, no Jardim Maria do Carmo, deverá ser contemplada com um redutor de velocidade, no caso, a implantação de uma lombada, entre os números 1.245 e 1.915. A informação é do Poder Executivo, em resposta a requerimento do vereador Silvano Jr. (Republicanos), que, a pedido de moradores do bairro, havia reivindicado a medida.
Na resposta ao requerimento do vereador, com base em esclarecimentos da Secretaria de Mobilidade, o Executivo informa que técnicos do setor de Engenharia de Tráfego foram até a Rua João Gabriel Mendes, no Jardim Maria do Carmo, e constataram que é tecnicamente viável a implantação de um dispositivo tipo lombada próximo aos locais solicitados por Silvano Jr.
A Prefeitura Municipal observa que a implantação de lombada no referido local atende às condições técnicas previstas na Resolução nº 600/16 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), entre elas, a inexistência de guias rebaixadas, a distância mínima de 15 metros das esquinas e uma declividade da via inferior a 6%. A Secretaria de Mobilidade informa, ainda, que “a demanda foi inserida nas prioridades da pasta, contudo, não é possível definir uma data específica para sua execução”.
No requerimento aprovado na Câmara, em que solicitou a implantação do dispositivo, Silvano Jr. enfatizou que o pedido partiu dos próprios moradores do bairro e dos transeuntes que passam pela Rua João Gabriel Mendes, tendo em vista a alta frequência de acidentes que ocorrem na referida via.