O disco “Mistérios e Ebulições” será lançado em show do músico no Sesc Sorocaba em 21 de abril
O cantor, compositor e violonista Carlos Madia foi o convidado da edição especial do programa “Manhã Câmara”, da Rádio Câmara, transmitido ao vivo na manhã desta quarta-feira, 13. O músico falou sobre o seu novo disco, “Mistérios e Ebulições”, que será lançado em show no Teatro do Sesc Sorocaba, no dia 21 de abril próximo, às 19 horas.
Conduzido por Priscilla Radighieri, o programa também contou com a participação de Anderson Santos, que divide com Carlos Madia a apresentação do programa “Conecta Sorocaba”, da TV Câmara, em que são entrevistados artistas sorocabanos de várias áreas. Madia e Anderson enfatizaram que o objetivo do programa é valorizar os artistas locais, muitos dos quais, como enfatizou Madia, têm prestígio nacional e até internacional.
Carlos Madia contou que, assim como no disco, no show contará com o apoio de uma banda, formada por Márcio Corrêa (Bateria), Manú Neto (Percussão), Camilo Macedo (Guitarra), Digo Ferreira (Contrabaixo), Luiz Anthony (Violão, guitarra portuguesa, violoncelo), Diego Garbin (trompete e flughelhorn), sob a batuta de Cleber Almeida e Sidon Silva. Com mais de 30 anos de carreira, o músico já viveu e se apresentou no Japão e, no disco e no show, mistura vários ritmos.Instigado por Anderson Santos, Carlos Madia discorreu sobre as leis de incentivo à cultura, como a Lei Rouanet (federal), o Programa de Ação Cultural (Proac), do Estado de São Paulo, e a Linc (Lei de Incentivo à Cultura), de Sorocaba. O músico defendeu a importância dessas leis, ressaltando que, ao contrário do que dizem os críticos desses mecanismos de financiamento cultural, eles não significam dinheiro fácil e direito para o artista, uma vez que, após a aprovação do projeto, o artista tem que buscar recursos no mercado.
Ao longo do programa, Carlos Madia falou do seu processo de criação, como compositor, contando como nasceram várias de suas canções, muitas delas voltadas para reflexões sobre questões sociais, e também apresentou algumas dessas canções, acompanhado de seu violão. O programa está disponível nas redes sociais da Câmara Municipal.