De autoria do vereador Fernando Dini (MDB), a Resolução nº 505 foi publicada no Jornal do Município
Com o objetivo de contribuir com a realização de debates, audiências públicas, estudos, pesquisas e implementação de políticas públicas em defesa da segurança pública na cidade de Sorocaba, sem prejuízo da competência estadual que rege a matéria, fica criada a Frente Parlamentar de Segurança Pública, a ser composta por vereadores da Câmara Municipal, além de colaboradores voluntários representando entidades públicas ou privadas. É o que prevê a Resolução nº 505, de 13 de abril de 2022, de autoria do vereador Fernando Dini (MDB), publicada no Jornal do Município.
A Frente Parlamentar em Defesa da Segurança Pública terá caráter suprapartidário e será constituída pela livre adesão dos vereadores. Sua duração será por prazo indeterminado, não superior ao da legislatura em que for instituída. Seus trabalhos serão coordenados por presidente, vice-presidente e secretário, escolhidos pela maioria absoluta dos seus componentes, mediante votação. Poderão participar representantes de entidades públicas ou privadas, com experiência profissional ou acadêmica na área de segurança pública.
As reuniões da Frente Parlamentar serão públicas, realizadas periodicamente nas datas e nos locais estabelecidos por seus integrantes, preferencialmente na sede da Câmara Municipal de Sorocaba. Serão produzidos relatórios detalhados das atividades da frente.