27/04/2022 09h16
atualizado em: 27/04/2022 09h17
Facebook

Segundo o vereador, o posto de Guarda Civil Municipal, localizado no Parque dos Espanhóis, passa a maior parte do tempo fechado

Um parque recém-revitalizado está enfrentando depredação, pequenos furtos e prejuízos por ausência de vigilância. Esta é a realidade do Parque dos Espanhóis, na Vila Assis, segundo o vereador Fernando Dini (MDB), que expôs a situação na tribuna, durante a sessão da Câmara, nesta terça-feira (26). “O posto fixo da GCM no interior do parque passa parte do dia fechado e vazio, porque o policiamento deixou de ser permanente”, declara Fernando Dini. Há um mês, Dini participou da entrega das obras de revitalização do parque, com o prefeito Rodrigo Manga. Agora o local é alvo de vândalos.

Vidros quebrados sem reposição, falta de torneiras e duchas nos bebedouros e banheiros, pichação e até mesmo banheiros trancados aos finais de semana foram constatados no parque que acaba de ser restaurado, após anos de trabalho do vereador Fernando Dini por soluções. As áreas cobertas do parque são usadas como abrigo por pessoas em situação de rua durante a noite e ao amanhecer. Dini continua cobrando reforço no policiamento para o local e a atenção da Secretaria da Cidadania para as pessoas em situação de rua.

Há dois meses o vereador foi procurado pela família de uma adolescente de 16 anos que foi surpreendida no banheiro público feminino, por um homem com partes do corpo expostas para ela. A importunação sexual ocorreu por volta das 16h30, de uma terça-feira (15). A jovem correu para fora do banheiro e foi procurar a Guarda Civil Municipal, mas não encontrou. Posteriormente obteve a informação que não estaria havendo a presença de policiamento no parque durante o dia, devido ao período de férias de alguns guardas.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Fernando Dini/MDB)