28/04/2022 08h13
atualizado em: 28/04/2022 08h14
Facebook

Para a vereadora, a oferta de cardápio mais saudável é fundamental para as crianças, mas a educação alimentar é necessária para que elas se adaptem

A vereadora Iara Bernardi (PT) reuniu-se com o secretário de Educação, Marcio Carrara, e com os nutricionistas da Rede Municipal de Educação, na última quarta-feira, 27 de abril, para falar das mudanças no cardápio da Alimentação Escolar impostas pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Para Iara, o cardápio mais saudável oferecido aos alunos da educação básica, com maior oferta de alimentos mais benéficos, é extremamente importante, porém a mudança abrupta e as restrições impostas, como a ausência total de açúcar nas preparações e a introdução de alimentos integrais, que normalmente não fazem parte dos hábitos alimentares das famílias, têm feito com que muitas crianças deixem de se alimentar na escola.

“Acho excelente a redução de alimentos ultraprocessados e a introdução de mais frutas, verduras e refeições mais saudáveis para combater a obesidade infantil e outras doenças, mas ponderei e pedi à equipe técnica de nutricionistas para que sejam promovidas ações de formação continuada para os profissionais da educação, para que possam se adequar às mudanças propostas”, destaca a vereadora. Para a parlamentar, também é extremamente importante realizar atividades de educação alimentar para toda a comunidade escolar, desde os pais até os professores. “Para que os aluninhos possam se adaptar melhor e realmente terem mais qualidade de vida com os novos hábitos alimentares”, finaliza Iara.

(Assessoria de Imprensa – Vereadora Iara Bernardi/PT)