11/05/2022 13h28
Facebook

Vereador ressalta que distância do bairro para outras unidades compromete o deslocamento de pacientes

O vereador Cristiano Passos (Republicanos), por meio de requerimento à Prefeitura de Sorocaba, está solicitando a implantação de uma unidade do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) no bairro de Aparecidinha.

O parlamentar enfatiza a importância do Caps e afirma que muitas vezes o atendimento é imprescindível para que os pacientes não sofram uma regressão em seu quadro. “O Caps conta com equipe profissional e capacitada para prestar o cuidado em atenção psicossocial, buscando preservar a cidadania da pessoa, o tratamento no território e seus vínculos sociais“, afirma Cristiano Passos.

“Devido ao bairro de Aparecidinha se encontrar em local distante, os munícipes que necessitam desse atendimento enfrentam diversas dificuldades para se deslocar até as demais unidades”, conta o vereador, justificando o pedido de instalação de uma unidade no bairro.

No requerimento, Cristiano Passos questiona se há possibilidade de implantar um Caps em Aparecidinha e qual a previsão para isso ou, caso não seja possível, qual é a justificativa.