Atividades de óptico-optometrista e entrega de uniformes escolares gratuitos foram alguns temas abordados pelo vereador no Jornal da Câmara
O reconhecimento das atividades de óptico optometrista em Sorocaba, a garantia de uniformes gratuitos para as crianças da rede municipal de ensino e o trabalho realizado para trazer recursos para Sorocaba foram alguns dos temas abordados pelo vereador Cícero João (PSD) em entrevista ao “Jornal da Câmara”, da Rádio Câmara, na manhã desta terça-feira, 7, antes da sessão ordinária. Na entrevista conduzida por Priscilla Radighieri e Lincoln Salazar, o vereador também falou sobre seu diálogo com parlamentares de outros Legislativos para trocar experiencias parlamentares.
Cícero João comemorou a rejeição do parecer de inconstitucionalidade ao Projeto de Lei nº 255/2021, de sua autoria, que inclui a atividade de óptico optometrista e da prestação de serviços da optometria no rol de prestação de serviços do município. “Hoje, essa categoria não pode trabalhar, não tem alvará, não estão legalizados. Mas, em cerca de 40 cidades, como Campinas, os óticos estão legalizados. Creio que, em Sorocaba, eles também terão sua legalização em breve, inclusive gerando receita para o município”, afirma.
O vereador também falou de suas visitas a outras Câmaras Municipais, com o objetivo de trocar experiencias e colher subsídios para projetos de lei. “Em cidades pequenas, encontramos alguns projetos interessantes e procuramos trazê-los para Sorocaba. Também vou à Câmara Federal, converso com os deputados, inclusive já consegui muitos recursos para Sorocaba, sobretudo para saúde e educação”, conta. O vereador também falou sobre as emendas que destinou para a saúde no orçamento municipal.
Cícero João comentou o recebimento do Prêmio Melhores de 2021 em Gestão Pública e Política, conferido pelo portal RMS News, na categoria “Melhor Mandato Parlamentar na Defesa dos Direitos do Cidadão”, destacando que se trata de uma premiação importante. “Isso é gratificante. Hoje, eu faço um trabalho direcionado para a população, focado em ajudar a quem precisa, a qualquer hora do dia ou da noite”, enfatiza, descrevendo o trabalho que desenvolve com sua assessoria nesse sentido e elogiando a atuação de Oliveira Jr., o idealizador da premiação.
Por fim, o vereador falou sobre o seu projeto de lei, encampado pelo Executivo, que permitiu a entrega de uniformes para os alunos da rede municipal de ensino. “A Prefeitura já entregou a primeira remessa, a segunda parte deve ser entregue esse mês. E a população tem que cobrar. É nossa obrigação retribuir a eles”, enfatizou o vereador. A entrevista está disponível nas redes sociais da Casa.