08/06/2022 09h05
atualizado em: 08/06/2022 09h05
Facebook

Por iniciativa do vereador Ítalo Moreira (PSC), Marlon Luz, vereador de São Paulo, recebeu a Comenda Referencial de Ética de Cidadania

O empreendedor do ramo da tecnologia Marlon Luz, vereador da cidade de São Paulo, primeiro eleito na história do país sob a bandeira de defesa dos motoristas de aplicativos, foi agraciado com Comenda Referencial de Ética e Cidadania em sessão solene da Câmara Municipal de Sorocaba, realizada na noite de terça-feira, 7. A iniciativa foi do vereador Ítalo Moreira (PSC), que ressaltou a contribuição do homenageado na interlocução entre os motoristas de aplicativos de Sorocaba e o poder público municipal. Além de Ítalo Moreira, que presidiu a solenidade, a mesa de honra foi composta por Eduardo Lima, presidente da Amasp (Associação de Motoristas de Aplicativos de São Paulo), e Daniel Queiroz, diretor administrativo da Amasp. O evento contou com apresentações da cantora Luara Lima.

Ítalo Moreira, ao justificar a concessão da comenda para o vereador paulistano, ressaltou que o homenageado, junto com o advogado Lucas Gandolfe, prestou relevantes serviços para a cidade, contribuindo para a implantação do serviço de transporte por aplicativos na cidade, que, na época, vinha sendo objeto de tentativas de regulamentação prejudicavam os motoristas de aplicativos, luta esta da qual o vereador lembra de ter feito parte antes de ser eleito vereador. Lembrou, ainda, que Marlon Luz lutou inclusive em Brasília para viabilizar o transporte por aplicativo.

Dados biográficos – Marlon Luz, mais conhecido como Marlon do Uber, nasceu em 8 de outubro de 1980. Casado e pai de dois filhos, é empresário do ramo de tecnologia, youtuber, empresário e defensor da classe dos motoristas de aplicativos. Em 2020, foi eleito vereador da Câmara Municipal de São Paulo, com 25.643 votos, sendo o primeiro eleito na história do país sob a bandeira de defesa dos motoristas de aplicativos.

É formado em Ciências da Computação, com MBA na área. Construiu uma carreira sólida ao longo de 23 anos de atuação no setor de tecnologia, trabalhando para grandes corporações, como Microsoft, Nokia e HP. Com a crise econômica, ficou desempregado em 2015 e tornou-se motorista de aplicativo. Valendo-se de sua experiencia em tecnologia, criou o seu próprio canal no Youtube para discutir assuntos importantes para a categoria dos motoristas de aplicativos, ficando conhecido como “Marlon do Uber”.

A sessão solene foi transmitida ao vivo pela TV Câmara (Canal 31.3; Canal 4 da NET; e Canal 9 da Vivo Fibra) e poderá ser vista na íntegra no portal da Câmara Municipal de Sorocaba e em suas redes sociais.