Nesta terça-feira (21), o vereador Fábio Simoa (Republicanos) novamente foi até a Farmácia de Alto Custo por volta de 13h e diante de diversas denúncias sobre problemas na logística de distribuição de medicamentos, sob responsabilidade do Departamento Regional de Saúde (DRS XVI), em Sorocaba, que atende 48 municípios da região. O parlamentar presenciou vários casos de usuários desde às 10h esperando para retirar um medicamento, sendo que o atendimento chega a demorar mais de três horas.
“A farmácia de alto custo não é adequada para o atendimento das centenas de pessoas que buscam os medicamentos diariamente e são obrigadas a enfrentar chuva e sol, aguardando horas em pé na fila”, afirma Simoa.
Essa pauta é uma luta do vereador antes mesmo de assumir o mandato na Casa de Leis. Simoa realizou uma audiência pública no início desse ano para apresentar diversos questionamentos sobre o atendimento e distribuição de medicamentos que são feitos no município, e até esse exato momento ele não obteve nenhum tipo de resposta para os questionamentos levantados para a DRS XVI.
O vereador complementa: “vou criar uma frente parlamentar especial para reunir vereadores dos municípios que compreendem a DRS XVI, que são mais de 48, para realizarmos uma nova audiência pública, pois os problemas são recorrentes e a população não pode ficar desassistida”.
(Assessoria de imprensa – vereador Fábio Simoa – Republicanos)