Por iniciativa do vereador Cristiano Passos (Republicanos), o atleta Igor Camargo Rodrigues recebeu o Título de Cidadão Sorocabano
Jogador de futebol que teve atuação em vários clubes brasileiros e estrangeiros, atualmente com um trabalho social desenvolvido em Sorocaba, o atleta Igor Camargo Rodrigues recebeu o Título de Cidadão Sorocabano em sessão solene da Câmara Municipal, realizada na noite de quinta-feira, 23. A iniciativa foi do vereador Cristiano Passos (Republicanos), que presidiu a mesa de honra ladeado pelas seguintes autoridades e amigos do homenageado: Marcelo Regalado, secretário municipal da Fazenda; Cristiane Bonito, superintendente Procon de Sorocaba; Diógenes Peta; e o fotógrafo William Faveiro.
Na mesa estendida estiveram presentes: Anderson Santana, diretor de comunicação da Urbes; Anderson Tomaz de Souza, diretor da UPH da Zona Oeste, acompanhado de Sabrina; Marcos Sorrilha, chefe de divisão da Prefeitura de Sorocaba, representando a Casa do Cidadão; Davi Luca, filho do homenageado, além de seus amigos e alunos: Amanda, Daniel, David, Elisabete, Fernanda, Larissa, Miguel e Renato. A esposa do vereador Cristiano Passos, Gilvane Passos. O evento contou com apresentações musicais de Eduarda Lima.
Cristiano Passos, ao saudar o homenageado, afirmou que muitos jovens se espelharam em seu exemplo. “Costumo dizer que o lugar mais caro do mundo não é o metro quadrado em Brasília ou São Paulo, mas o metro quadrado no cemitério, porque ali o sonho de alguém foi enterrado e ninguém veio a saber. Por isso, quando alguém consegue realizar um sonho, como é o caso de Igor Camargo Rodrigues, isso preciso ser valorizado”, enfatizou o vereador, ressaltando o trabalho que o homenageado desenvolve com meninos e meninas na iniciação esportiva.
Dados biográficos – Igor Camargo Rodrigues é paulista de Osasco, onde nasceu em 24 de dezembro de 1979, filho de Maria do Carmo Camargo Rodrigues e Alceu Rodrigues. Começou sua carreira como jogador de futebol, aos 12 anos, no São Paulo Futebol Clube, onde jogou por oito anos. Integrou a Seleção Brasileira Sub17 e passou por vários clubes nacionais e internacionais.
Entre 1992 e 2012, jogou nos seguintes clubes: São Paulo, Adelaide Force (Austrália), Nagoya Grampus (Japão), Barueri e Associação Atlética Ponte Preta; Aliança Lima (Peru), Lahti F.C (Finlândia), Botafogo de Ribeirão Preto, Koreia (Coréia) Esporte Ancach (Peru), Grêmio Osasco; e Destroyers (Bolívia). Foi Campeão Sul-Americano pela Seleção Brasileira Sub 17, entre outras conquistas.
Em 2019, passou a morar em Sorocaba, onde montou uma escola de futebol, a Academia Oficial de Futebol Inter de Milão de Sorocaba, da qual é coordenador técnico. Também atua na Associação Sorocaba de Futebol de Amputados, dando oportunidade a crianças e adolescentes de 4 até 17 anos a ingressaram no esporte. Casou-se com Camila Moraes Aono, com quem tem um filho.
A sessão solene foi transmitida ao vivo pela TV Câmara (Canal 31.3; Canal 4 da NET; Canal 9 da Vivo Fibra) e pode ser vista na íntegra no portal da Câmara de Sorocaba, bem como em suas redes sociais.