Procurado por munícipes que fizeram diversas reclamações em relação à demora no atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Maria Eugênia, o vereador Cristiano Passos (Republicanos) está cobrando providências da Prefeitura para resolver o problema.
De acordo com as reclamações levadas ao vereador, a demora envolve até procedimentos simples como vacinações e coletas de sangue. “A população se sente muita prejudicada com situações como essa, em que mesmo os atendimentos mais simples, que poderiam ser resolvidos em pouco tempo, não ocorrem como deveriam e são tão desgastantes”, diz Cristiano Passos.
Para entender a situação, o parlamentar fez diversos questionamentos ao Executivo, por meio de requerimento, começando pelo número de funcionários lotados na referida unidade e quantos estão ausentes. O vereador também quer saber se o quadro de funcionários é compatível com a demanda da unidade e quantos atendimentos foram realizados no local nos últimos 30 dias.
Cristiano Passos pergunta ainda se há previsão de contratação de novos funcionários e se a Secretaria da Saúde tem conhecimento das reclamações sobre mau atendimento, quais atitudes foram tomadas e, caso não tenha conhecimento, se poderiam ser indicados munícipes para averiguação do caso.
Por fim, o vereador quer saber se os funcionários são avaliados quanto à qualidade do atendimento prestado e se há registro de reclamações por parte deles nos últimos meses.