31/10/2022 09h46
atualizado em: 31/10/2022 09h45
Facebook

Videomonitoramento de cemitérios, vigias das escolas municipais e implantação de creche no Bairro Caguaçu foram temas aprovados

A inclusão da “Hora do Silêncio” para os autistas na Festa Junina de Sorocaba (que está sendo realizada neste mês de julho) e a implantação de videomonitoramento nos cemitérios municipais, para evitar furtos, foram temas de requerimentos destacados e aprovados em plenário pelos vereadores durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba, nesta quinta-feira, 14. Ao todo, foram destacados dez requerimentos, alguns dos quais aprovados.

Vigias nas escolas – Foi destacado e aprovado em plenário requerimento que solicita ao Executivo providências quanto ao contrato com empresa para colocação de vigias nas escolas municipais, uma vez que, segundo denúncia de trabalhadores, a empresa está atrasando salários e vale-refeição dos vigias, em que pese estar recebendo em dia da Prefeitura Municipal.

Na discussão do requerimento, os parlamentares também afirmaram que os vigias denunciaram que, quando reclamam dos atrasos, a empresa ameaça demiti-los ou os transfere para um local de trabalho distante de suas residências. Para os parlamentares, a empresa precisa regularizar, com urgência, a situação dos funcionários.

Creche no Caguaçu – Também foi destacado e aprovado em plenário requerimento que reivindica ao Executivo a implantação de mais uma creche no Bairro Caguaçu, uma vez que, de acordo com levantamento realizado pelos próprios moradores, há 54 crianças necessitando de creche no bairro.

Outro requerimento em destaque, também aprovado, solicita ao Executivo a instalação de uma unidade do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) na Zona Oeste, para atender bairros como Jardim Magnólia, Vila Jardini, Jardim Vera Cruz, Jardim Itanguá, Jardim Americano, Vila São Caetano, Vila Lucy e Central Parque, entre outros.

Mais requerimentos – Outros quatro requerimentos também tiveram pedidos de destaque por parte de seus autores, mas não chegaram a ser debatidos em plenário. Um deles solicita informações ao Executivo sobre oferta de Dispositivo Intrauterino (DIU) na rede pública de saúde. Outro reivindica sinalização horizontal e vertical em toda extensão da Avenida Victor Andrew, na Zona Industrial.

Também não chegaram a ser votados o requerimento que trata do abandono dos bicicletários instalados na cidade em 2012, bem como o que reivindica ao Executivo uma solução definitiva para o problema de trânsito existente na Rua José Durvalino Gimenes para acesso a Avenida Gualberto Moreira e à Rua Maria de Fátima Faria, no Parque São Bento.