A iniciativa integra o Programa “Câmara Verde”, que visa à implantação de práticas ecologicamente corretas no âmbito do Poder Legislativo
Com o objetivo de realizar estudos visando à implantação de uma horta urbana na Câmara Municipal de Sorocaba, foi constituído um Grupo de Trabalho composto por servidores de carreira e assessores parlamentares, que terá prazo de 120 dias para concluir esses estudos. É o que estabelece a Portaria nº 76/2022, da Presidência do Poder Legislativo Municipal, publicada no Jornal do Município.
A iniciativa integra o Programa “Câmara Verde”, instituído pela Resolução nº 386, de 25 de setembro de 2012, no âmbito da Câmara Municipal de Sorocaba. Esse programa ancora-se no princípio da responsabilidade ambiental do Poder Legislativo, por meio da adoção de práticas ecologicamente corretas, que possam contribuir para o desenvolvimento sustentável do município.
O grupo de trabalho é composto pelos assessores parlamentares Ana Paula de Britto Wanderley, Follguy Sanches Garcia, Juliana Tang e Rogério de Campos e pelos servidores Jailson Batista (Escola do Legislativo de Sorocaba), Jakeline Tamião (Seção de Manutenção e Patrimônio), Jonata Elias Mena (Secretaria Geral) e Paulo Antônio de Sousa Marquêz (Laboratório de Inovação – LabLeg Sorocaba).
De acordo com a portaria publicada, o Grupo de Trabalho, no desenvolvimento de suas atividades, fica autorizado a solicitar a cooperação de todas as áreas e servidores da Câmara Municipal. E, após a entrega do projeto-piloto experimental, no prazo estabelecido, o Grupo de Trabalho permanecerá ativo com atividade regular de acompanhamento e ajustes.