31/10/2022 09h50
atualizado em: 31/10/2022 09h48
Facebook

A medida solicitada ao Executivo via requerimento aprovado na Câmara tem como objetivo facilitar a vacinação de quem trabalha em horário comercial

A intensificação da vacinação contra a Covid-19, por meio da oferta das doses de reforço conforme as diversas faixas etárias da população, foi objeto de um requerimento aprovado na Câmara Municipal de Sorocaba e já encaminhado ao Executivo. O referido documento reivindica à Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, a realização de mutirão de vacinação nos finais de semana ou no período noturno, em locais de grande circulação de pessoas e de fácil acesso à população.

O requerimento foi motivado por reclamações de grande parte da população, que, em virtude dos compromissos de trabalho diário, tem dificuldade para se vacinar entre 9 e 15 horas, que é o período disponibilizado para vacinação contra a Covid-19 nas Unidades Básicas de Saúde. O documento ressalta que muitos munícipes querem se vacinar, mas não têm condições de fazê-lo no horário de trabalho, ficando expostos à contaminação pelo coronavírus. 

Lembra, ainda, que a maior adesão à vacinação contra a Covid-19 ocorreu justamente durante o período em a aplicação da vacina era disponibilizada todos os dias em pontos diversos e estratégicos da cidade, facilitando o acesso das pessoas que não podem se ausentar do trabalho para ir até uma Unidade Básica de Saúde.