A reivindicação foi formulada por meio de requerimento aprovado na Câmara Municipal e já encaminhado ao Executivo
Diversos questionamentos sobre a regularização fundiária do Loteamento Fazenda Genebra foram formulados por meio de requerimento aprovado na Câmara Municipal e já encaminhado ao Executivo. O documento foi motivado por reclamações de moradores do loteamento, que solicitam projetos para atendimento de diversas necessidades, como urbanização, saneamento básico, pavimentação asfáltica, iluminação pública e legalização de diversas ruas abertas pelos próprios moradores.
De acordo com o requerimento, os moradores das Glebas 43 e 45 estiveram reunidos recentemente com o prefeito municipal e o titular da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, quando expuseram essas necessidades, mas ainda não obtiveram uma resolução dos pleitos, que, segundo eles, são fundamentais para garantir as condições mínimas de qualidade de vida e segurança para as famílias que residem no local.
Diante disso, indaga-se ao Executivo, no requerimento, se o Loteamento Fazenda Genebra é considerado Área de Especial Interesse Social (AEIS) e se há projetos para desenvolvimento e investimentos na região. Outra informação solicitada é se incide penhora e indisponibilidade sobre a Gleba 43 e a Gleba 45. O requerimento também questiona por qual motivo a Estrada da Gruta, apesar de oficialmente denominada pela Lei 6.853, de 17 de junho de 2003, ainda não possui CEP (Código de Endereçamento Postal) nem conta com serviço postal.