31/10/2022 10h12
atualizado em: 31/10/2022 10h10
Facebook

Vereador formula indagações ao Executivo sobre o PA da Zona Norte, com base em reclamações de usuários da unidade

O Pronto-Atendimento (PA) da Zona Norte, localizado na Avenida Itavuvu, na Vila Olímpia, foi objeto de reclamação de munícipe, que se queixou a um vereador acerca da falta de mais cadeiras de rodas na unidade e do número de médicos atendendo no plantão. 

Segundo o munícipe, só havia uma cadeira de rodas na unidade e, como o equipamento já estava sendo utilizado por um idoso, seu filho teve de ir para o local de atendimento saltando numa só perna. Também reclamou que só havia quatro médicos no plantão, quando deveria haver seis.

Em razão dessas queixas, o vereador, por meio de requerimento aprovado na sessão passada, indaga ao Executivo se existe alguma norma sobre a quantidade de cadeiras de rodas que uma unidade de saúde precisa ter e quantas cadeiras de rodas há no PA da Zona Norte e em que condições se encontram.

O requerimento também solicita informações sobre o contrato de prestação de serviço das empresas que ganham licitação para contratação de profissionais e compra ou manutenção de equipamentos, bem como a forma como é distribuída a escala dos funcionários.