Em seu requerimento, o vereador ressalta a importância da pesquisa acadêmica para fins de receber financiamento do fundo
O vereador Ítalo Moreira (PSC) enviou ao Poder Executivo um requerimento cobrando informações sobre o atual funcionamento do Fundo de Apoio à Ciência, Tecnologia e Inovação da cidade de Sorocaba, criado pela Lei nº 9.672, de 2011.
Segundo consta no documento, o vereador está pedindo esclarecimentos acerca dos valores repassados e projetos realizados com recursos do fundo nos últimos cinco anos, objetivando melhor compreender sua plena funcionalidade e sugerir eventuais melhorias em benefício da inovação na cidade.
Na oportunidade, o vereador também fez constar a importância da pesquisa acadêmica para fins de receber o financiamento do fundo de inovação da cidade, uma vez que, “o estudo aprofundado das temáticas em muito contribuirá com a modernização e desenvolvimento de Sorocaba”.
Ítalo Moreira esclarece que, “o fundo possui a nobre finalidade de prestar apoio financeiro a programas, projetos, estudos e atividades que visem a fomentar e estimular a atividade de inovação científica e tecnológica voltada para o desenvolvimento econômico, social, ambiental e cultural do Município”.
“Por isso é de extrema importância que, por termos um mandato atuante na área da liberdade econômica, tecnologia e inovação na cidade, compreendamos bem o funcionamento atual do fundo, visando dar-lhe cada vez mais efetividade, beneficiando toda a população”, finaliza Ítalo. O requerimento aguarda uma resposta da Prefeitura.
(Assessoria do vereador Ítalo Moreira/PSC)