11/11/2024 12h07
atualizado em: 11/11/2024 12h20
Facebook

Os parlamentares também reivindicam serviços de manutenção da infraestrutura urbana e melhorias na mobilidade urbana, entre outras reivindicações

Demandas relativas às áreas de educação, saúde, segurança e transporte público, além de serviços de manutenção da infraestrutura urbana, estão entre os temas dos requerimentos apresentados na última sessão da Câmara Municipal de Sorocaba, em sua sessão de quinta-feira, 7, já aprovados, em sua maioria, e encaminhados ao Executivo.

Os requerimentos são da autoria de Fausto Peres (Podemos), Fernanda Garcia (PSOL), Iara Bernardi (PT), Fábio Simoa (Republicanos), Dylan Dantas (PL), Prof. Salatiel Hergesel (PSB), Caio Oliveira (Republicanos), Ítalo Moreira (União Brasil), João Donizeti Silvestre (União Brasil), Silvano Jr. (Republicanos), Péricles Régis (Agir), Cristiano Passos (Republicanos).

No âmbito da educação, diversos requerimentos tratam de serviços de manutenção em escolas municipais, como a reforma de telhados, além do chamamento de professores aprovados em concurso público. Já na saúde, há requerimentos que tratam da gestão de recursos humanos e atendimento de fisioterapia. 

Mobilidade urbana, revitalização de áreas de lazer, mitigação de enchentes, gerenciamento de trânsito, recapeamento de vias públicas, manutenção de quadra poliesportiva de escola, Transtorno de Espectro Autista e combate à violência doméstica também estão entre as questões elencadas nos requerimentos aprovados na Câmara Municipal.

Além de demandas gerais da cidade em diversas áreas, como saúde e educação, os requerimentos também levam ao Executivo reivindicações de vários bairros, entre eles, Parque Vitória Régia, Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério, Vila Angélica, Jardim Gramados, Wanel Ville, Éden, Jardim dos Pássaros, Lopes de Oliveira e Jardim Luciana Maria.