Com trânsito intenso e novos empreendimentos, bairro enfrenta desafios de mobilidade debatidos no Plano Diretor de 2024.
O vereador Dylan Dantas (PL), por meio de ofício enviado ao secretário de Mobilidade, Carlos Eduardo Paschoini, solicitou a instalação de um conjunto semafórico no cruzamento entre a Rua João Wagner Wey e a Rua Elias Claro Rodrigues, no Jardim São Carlos, como medida para melhorar a mobilidade urbana na região.
De acordo com o vereador, “o intenso fluxo de veículos na região tem tornado a travessia dessas vias praticamente impossível”, gerando transtornos diários para os moradores e aumentando o risco de acidentes. “Com a entrega recente de novos condomínios, somada às obras de outros empreendimentos imobiliários em andamento, o volume de trânsito local tem crescido significativamente, agravando ainda mais a situação”, afirma Dylan Dantas.
O parlamentar lembra que apesar de reivindicações anteriores feitas pelos moradores, incluindo pedidos de semáforo neste cruzamento, até o momento nenhuma medida efetiva foi implementada. “Ressaltamos que a instalação de um semáforo próximo ao viaduto sentido Leroy Merlin, embora realizada, não contribuiu para aliviar o trânsito pesado na área” explica.
Dylan Dantas diz que a instalação de um semáforo no referido cruzamento trará grande alívio e segurança para os moradores e motoristas que utilizam essas vias, além de essencial para garantir um tráfego mais organizado e seguro, beneficiando toda a comunidade do Jardim São Carlos.