10/02/2025 13h05
atualizado em: 10/02/2025 13h12
Facebook

Com acervo de mais de 40 mil itens, atualmente o espaço é aberto ao público de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h

Por meio de requerimento encaminhado ao Executivo, o vereador Luis Santos (Republicanos), presidente da Câmara Municipal, sugere a abertura da Biblioteca Municipal de Sorocaba “Jorge Guilherme Senger” também aos finais de semana. Atualmente, o espaço é aberto ao público apenas de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.

A biblioteca abriga mais de 40 mil volumes, entre literatura nacional, estrangeira, infantojuvenil e de pesquisa e conta com setores de obras raras, autores sorocabanos, hemeroteca (arquivo de recortes de jornais), periódicos (jornais e revistas) e obras em braile, para pessoas com deficiência visual. 

O espaço também possui auditório de 110 lugares para palestras, cursos e área de exposição. “Precisamos abrir as portas do conhecimento para transformar vidas através da educação e da leitura”, defende o parlamentar.

No requerimento aprovado na última sessão, o vereador quer saber se há alguma normativa ou regulamento que impeça a abertura da biblioteca aos finais de semana, quais os procedimentos necessários para viabilizar a proposta e se já houve experiências similares anteriormente.