11/02/2025 11h23
atualizado em: 11/02/2025 11h29
Facebook

O vereador apresentou questionamentos sobre o assunto através de requerimento destacado e aprovado na Câmara Municipal de Sorocaba

O vereador Dylan Dantas (PL) está solicitando informações ao Poder Executivo sobre a proposta de construção de um novo Paço Municipal. Os questionamentos do parlamentar estão sendo feitos por meio de requerimento destacado e aprovado na Câmara Municipal de Sorocaba, na sessão ordinária desta terça-feira, 11.

O vereador observa que, no início deste ano, a Prefeitura Municipal conseguiu aprovar no Legislativo um empréstimo de 150 milhões de dólares, sendo que parte desse valor poderá ser destinada à construção de um novo Paço Municipal e à restauração do atual Palácio dos Tropeiros localizado no Alto da Boa Vista.

Em razão disso, Dylan Dantas quer saber qual será o local do novo Paço Municipal e qual o custo estimado da obra. Também indaga qual será a destinação do Palácio dos Tropeiros e se a Prefeitura passará a contar com duas sedes. O vereador indaga ainda qual o custo estimado para a restauração do Palácio dos Tropeiros e se há previsão de reparos ou intervenções emergenciais nesse próprio municipal.

“Esse empréstimo passa de 900 milhões de reais, está próximo de 1 bilhão de reais, mas não há muitas justificativas sobre as obras contempladas nem detalhes específicos sobre o empréstimo, como sua taxa de juros. Não sou contra um empréstimo específico para uma necessidade real, como a contenção de enchentes, mas esse empréstimo é muito genérico, praticamente um cheque em branco”, afirmou Dylan Dantas (PL) ao falar de seu requerimento na tribuna.

Para o vereador, a cidade tem outras prioridades, como a redução das filas de espera na saúde, obras para contenção de enchentes e reformas das escolas municipais que apresentam problemas de goteiras quando chove. Dylan Dantas também destacou a necessidade de investimentos em segurança pública em face do crescimento da criminalidade, enfatizando que todas essas demandas, no seu entender, são mais prementes do que a construção do novo Paço Municipal.