Vereadora aponta falta de vagas para estacionamento diante do rápido crescimento do comércio na região do Mangal
O crescimento do comércio, com aumento de bares e restaurantes, nos bairros Vila Independência, Mangal e Jardim Paulistano motivou a vereadora Fernanda Garcia (PSOL) a apresentar requerimento ao Executivo pedindo informações sobre o planejamento urbano e viário na região.
No documento, aprovado na Câmara, a parlamentar destaca a existência de diretrizes que ordenam o crescimento da cidade e que precisam ser observadas para que se garanta uma estrutura básica para comerciantes, clientes e moradores, como vagas suficientes para estacionar e calçadas com acessibilidade.
“Caso contrário, há prejuízo aos comerciantes, que veem seus clientes indo embora por não ter local para estacionar, e aos moradores, que se deparam com situações como carros estacionados indevidamente em suas garagens”, destaca a vereadora.
O requerimento questiona se já existe um estudo na área citada que aponte soluções para o trânsito, especialmente com relação às vagas de estacionamento, e se o impacto do rápido crescimento do comércio na região já está sendo observada pelo Poder Público. Por fim, Fernanda Garcia quer saber de que maneira é possível solucionar essas questões de modo que os comerciantes e moradores não sejam prejudicados.