O objetivo, segundo o vereador, é melhorar o transito na região dos condomínios Ibiti Reserva e Ibiti Royal Park
A realização de uma obra viária que permita criar um acesso ligando a Avenida Camilo Júlio com a Avenida Tadao Yoshida, no sentido norte, foi defendida pelo vereador Caio Oliveira (Republicanos), por meio de requerimento destacado e aprovado na Câmara Municipal de Sorocaba, na sessão ordinária desta quinta-feira, 20. A obra, segundo o vereador, irá evitar que os motoristas precisem ir até o retorno atual que fica próximo da entrada do Condomínio Ibiti do Paço.
“Tive uma reunião com o secretário de Mobilidade e soube que existe um projeto nesse sentido que precisa ser implementado. Com a alteração do Plano Diretor, teremos bastante comércio naquela região e o fluxo de veículos ali vai aumentar bastante. A ideia nossa é facilitar o trânsito naquela região, principalmente para quem vem da Zona Norte. Nos horários de pico, de manhã e à tarde, o trânsito na região fica muito complicado”, afirmou Caio Oliveira ao destacar seu requerimento em plenário, apresentando imagens do projeto da obra.
Segundo Caio Oliveira, não se trata de uma obra cara. “É uma obra rápida, que irá facilitar e muito a vida dos munícipes que moram naquela região ou precisam trafegar por ela. Estamos solicitando um novo contorno para quem vem da Zona Norte. Tivemos uma reunião com o Cade e com as administrações dos condomínios e nossa solicitação é para que essa obra possa ser feita também através das medidas mitigadoras”, defendeu o vereador.
Caio Oliveira afirma que essa obra viária é de extrema importância para o desenvolvimento da região, pois irá melhorar a mobilidade urbana, facilitando o deslocamento de pessoas e mercadorias, o que pode impulsionar a economia local. Além disso, salienta que “uma infraestrutura viária adequada contribui para a segurança no trânsito, reduzindo o número de acidentes e pode promover a integração entre diferentes áreas, facilitando o acesso a serviços essenciais, como saúde e educação”.
Em razão disso, o vereador indaga ao Executivo qual a estimativa para implantação da obra e se dela consta a implantação de uma baia de conversão na Avenida Tadao Yoshida, mais próximo da Avenida Dr. Ulysses Guimarães, que permitirá a entrada direta aos moradores dos condomínios Ibiti Reserva e Ibiti Royal Park. Também indaga sobre os prazos para a realização da obra.