O vereador formulou o pedido ao Executivo por meio de requerimento destacado e aprovado na Câmara de Sorocaba
Com um crescimento populacional que ultrapassa os 20 mil habitantes, distribuídos em 24 núcleos habitacionais e condomínios, a região do Cajuru necessita de uma base da Guarda Civil Municipal. Quem defende essa tese é o vereador João Donizeti Silvestre (União Brasil) por meio de requerimento destacado e aprovado na Câmara Municipal de Sorocaba na sessão ordinária desta terça-feira, 25.
“A segurança pública é segunda prioridade da população de Sorocaba e na nossa região não é diferente. Também temos problemas ligados à segurança pública, como assaltos, furtos, uso inadequado dos escapamentos das motos e uso e tráfico de drogas em áreas públicas. A Guarda Civil Municipal tem sido uma grande parceria da nossa comunidade, mas o ideal seria termos uma base fixa no bairro”, afirmou João Donizeti ao destacar seu requerimento na tribuna.
João Donizeti destaca que a distância aproximada em relação ao centro da cidade é de 20 quilômetros e sua posição geográfica estratégica facilita rotas de fuga em ações criminosas. “A instalação de uma base de segurança no Cajuru é essencial para promover a tranquilidade e o bem-estar da comunidade local e de todo o seu entorno”, enfatiza o vereador.