26/02/2025 17h41
Facebook

O vereador Raul Marcelo (PSOL) apresentou, na tarde desta quarta-feira (26), uma emenda ao Projeto de Lei 174/2025, de autoria do Executivo, que trata do reajuste salarial dos servidores públicos municipais de Sorocaba. O PL será votado nesta quinta-feira (27), em sessão extraordinária na Câmara Municipal.

A proposta da Prefeitura de Sorocaba prevê a reposição da inflação, calculada em 4,83%, retroativa a janeiro, além de um aumento real de 2,17%, a ser aplicado somente a partir de junho deste ano. No entanto, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba reivindicou, desde o início das negociações, um reajuste salarial de 7,83% (reposição da inflação e mais aumento real).

Diante disso, Raul Marcelo propôs uma emenda para que a administração pública conceda, no mínimo, 3% de aumento real retroativo a janeiro deste ano, e não apenas a partir de junho. “Essa é uma questão de justiça para com os servidores públicos, que há anos vêm acumulando perdas salariais. Nossa proposta busca garantir uma valorização mais adequada e imediata da categoria”, afirma o parlamentar.

Segundo Raul Marcelo, enquanto para o cabide de empregos sempre há espaço no orçamento do governo Manga, para os servidores públicos, alega-se falta de recursos. “Essa desvalorização do atual prefeito de Sorocaba para com os servidores municipais é um absurdo. É inaceitável”, conclui o vereador do PSOL.

(Assessoria de imprensa – vereador Raul Marcelo – PSOL)