Parlamentar protocola requerimento à Prefeitura de Sorocaba questionando a interrupção das atividades do Instituto Municipal de Música.
O vereador Dylan Dantas (PL) protocolou um requerimento solicitando informações à Prefeitura Municipal de Sorocaba sobre a suspensão das aulas do Instituto Municipal de Música de Sorocaba (IMMS). De acordo com informações recebidas pelo parlamentar, as atividades da instituição serão interrompidas a partir de 1º de março por prazo indeterminado.
A suspensão ocorre devido à não formalização do termo de colaboração entre a Prefeitura e a FUNDEC, o que compromete a continuidade dos trabalhos do IMMS no período de 2025 a 2029. O instituto atende 750 alunos e tem um papel essencial na formação cultural e artística da cidade.
No documento, o vereador questiona o status atual da renovação do termo de colaboração, os entraves que impedem sua formalização, se há um prazo para assinatura do contrato e quais providências estão sendo adotadas para evitar prejuízos aos alunos e professores.
Dylan Dantas destaca a importância da rápida resolução da questão para que as aulas de música, canto e artes cênicas sejam retomadas o quanto antes, garantindo a continuidade do trabalho desenvolvido pelo IMMS em prol da cultura e da educação em Sorocaba.
(Assessoria de Imprensa – vereador Dylan Dantas/PL)