O vereador Raul Marcelo (PSOL) questionou, na tarde desta sexta-feira (7), a Prefeitura de Sorocaba sobre o atraso no pagamento dos salários dos funcionários terceirizados da Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da Zona Oeste da cidade. A denúncia foi recebida pelo mandato e reforça a situação preocupante enfrentada pelos trabalhadores da saúde, que estão na linha de frente do atendimento à população sorocabana. Diante disso, Raul Marcelo cobra a imediata normalização dos salários atrasados.
“É inadmissível que profissionais que se dedicam diariamente ao cuidado da população fiquem sem receber seus salários em dia. A Prefeitura de Sorocaba precisa explicar essa situação e tomar providências urgentes”, afirma Raul Marcelo.
No requerimento, Raul Marcelo questiona a razão do atraso nos pagamentos, as providências que estão sendo tomadas para a regularização dos salários em atraso, a previsão para a normalização do pagamento aos funcionários terceirizados e a urgência na resposta, considerando a gravidade da situação.
O vereador destaca a importância da valorização dos trabalhadores da saúde, que têm papel fundamental na assistência à população, e reforça a necessidade de respeito aos seus direitos trabalhistas. “Estaremos atentos e cobrando uma resposta rápida da Prefeitura. Os trabalhadores da saúde merecem respeito e dignidade”, conclui Raul Marcelo.
(Assessoria de Imprensa - vereador Raul Marcelo/PSOL)