O vereador lamenta que, devido à falta de zeladoria, muitos bairros sofrem com acúmulo de lixo e criminalidade no entorno da linha férrea
Motivado por diversas reclamações de munícipes, que se queixam da falta de conservação do entorno da linha férrea que corta o Município de Sorocaba, o vereador Fábio Simoa (Republicanos) apresentou requerimento na Câmara Municipal tratando do problema. O documento foi destacado e aprovado na sessão ordinária desta terça-feira, 18.
“Os moradores relatam que a falta de conservação do entorno de toda a linha férrea causa vários problemas relacionados à segurança pública, na medida em que marginais se aproveitam do mato alto para circular livremente pelos bairros e cometer toda sorte de delitos”, afirma. “Além de facilitar a ocultação e a fuga de marginais, o mato alto no entorno da linha férrea cria condições propícias para a proliferação de animais peçonhentos”, acrescenta.
Fábio Simoa observa que não é feita a manutenção do entorno da linha férrea, mas empresas conseguem autorização para colocar seus painéis publicitários nesses locais. “Ninguém faz zeladoria do entorno da linha férrea, mas colocam outdoor iluminado ali. Inclusive estamos questionando isso por meio de outro requerimento”, afirmou.
No requerimento destacado e aprovado em plenário, Fábio Simoa indaga se existe programação do setor competente para limpeza, manutenção e conservação em todo o entorno da linha férrea que cruza o Município de Sorocaba e se ainda existem estudos com relação ao VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) e a efetiva implantação do projeto do Trem Turístico Sorocaba–Votorantim.