A Comissão de Ética da Câmara Municipal de Sorocaba se reuniu nesta quarta-feira (10) para dar prosseguimento às representações apresentadas por munícipes contra a vereadora Tatiane Costa (PL). A reunião foi presidida pelo vereador Cristiano Passos (Republicanos), que informou a definição dos relatores por meio de sorteio.
Foram sorteados os seguintes parlamentares: o vereador Alexandre da Horta (Solidariedade) será o relator da representação apresentada por Rodrigo Varanda, que trata de declarações da vereadora relacionadas ao armamentismo; o vereador Fernando Dini (PP) relatará outra representação, com tema semelhante, protocolada por Carlos Eduardo.
Já o vereador Henri Árida (MDB) ficará responsável pela apuração da representação feita por Cícero João (Agir), que questiona a divulgação, por parte da vereadora, de conteúdos ligados à chamada teoria conspiratória do “Teatro das Tesouras”.
Cristiano Passos informou ainda que uma nova reunião da Comissão de Ética está marcada para a próxima segunda-feira (14), quando serão deliberadas outras duas representações envolvendo a vereadora.
As representações seguem os trâmites internos da Câmara e podem resultar em advertências, censuras ou outras medidas previstas no Código de Ética Parlamentar, caso sejam constatadas infrações.