Vereador quer saber do Executivo se há um cronograma de manutenção, entre outros questionamentos
Em requerimento protocolado nesta segunda-feira, 14, na Câmara Municipal, o vereador Toninho Corredor (Agir) pede informações e providências do Executivo sobre a situação de abandono e casos de vandalismo no Cemitério Santo Antônio, no bairro Wanel Ville, zona oeste de Sorocaba.
No documento, o parlamentar destaca que o local encontra-se abandonado, conforme relatado por munícipes e constatado durante visita do vereador ao cemitério. "Há presença de galhos secos, sujeira, mato alto, além da calçada externa, que está em péssimas condições e o muro de proteção deteriorado, permitindo a passagem de vândalos, causando insegurança para moradores do bairro e para quem transita nos arredores do Santo Antônio", aponta Toninho Corredor.
Entre os diversos questionamentos do requerimento, Toninho quer saber se existe um cronograma de manutenção, qual a periodicidade e quando foi feita a última execução dos serviços. Outra pergunta levantada no documento, refere-se a atos de vandalismo, já que denúncias foram feitas relatando que restos mortais foram jogados em contêineres do bairro por vândalos que adentram no cemitério.
O parlamentar finaliza o documento perguntando sobre o número de sepultamentos diários, capacidade do espaço e se existem estudos para implantação de um novo cemitério municipal.
(Assessoria de Imprensa – vereador Toninho Corredor – Agir)