Por iniciativa do vereador João Donizeti, o servidor Valter Resende recebeu votos de congratulações pelo lançamento do livro “Homem na Enc
O servidor da Câmara Municipal de Sorocaba, que trabalha no Expediente Legislativo, Valter Nascimento Resende, foi homenageado com votos de congratulações pelo lançamento do livro “Homem na Encruzilhada”, uma novela evangélica. A iniciativa da homenagem foi do vereador João Donizeti Silvestre (União Brasil), que destacou as qualidades profissionais e intelectuais do homenageado.
“Valter Resende é funcionário de carreira da Câmara há quase três décadas, um dos servidores mais antigos da Casa, uma pessoa muito querida, intelectual por natureza e um humanista muito sensível com relação às coisas que estão acontecendo no mundo. E possui esse dom maravilhoso da escrita, colocando-se no lugar de vários personagens em sua criação literária”, afirmou João Donizeti.
O vereador destacou que, num país como o Brasil que não tem o hábito da leitura tão disseminado como deveria, é muito importante incentivar a leitura, sobretudo de obras que contribuem para a formação humanística do ser humano, dos valores mais relevantes espiritualmente. Por sua vez, Valter Resende agradeceu ao vereador João Donizeti pela iniciativa da homenagem, bem como ao presidente da Casa, vereador Luis Santos (Republicanos), e a todos os demais vereadores que a aprovaram.
O escritor e servidor explicou que a novela “Homem na Encruzilhada” (disponível nas plataformas digitais nos formatos físico e eletrônico) relata a volta ao lar do personagem André Manuel, por apelido “Nezinho”, depois de dez anos afastado do antigo lugar de seus pais. “Ele pensa que voltando ao lar paterno, ao lar evangélico, com seus pais ainda vivos, possa se reencontrar consigo mesmo. Esse é o conflito principal, com vários personagens”, disse Valter Nascimento Resende, que assina sua obra literária como Valter N. Resende.