O pedido foi protocolado na manhã desta quinta-feira
O vereador Henri Arida (MDB) solicita, por meio de exigência, que a Guarda Civil Municipal (GCM) reforce uma ronda policial nos horários de missa do Santuário São Judas Tadeu, igreja católica localizada no Central Parque. O pedido foi protocolado na manhã desta quinta-feira (17).
De acordo com o requisito, o pedido vem para atender aos anseios dos próprios frequentadores da igreja, após o aumento do número de veículos roubados nos últimos meses, naquela região.
Para o vereador, o fluxo de pessoas que passa pelo Santuário São Judas Tadeu é alto e recebe pessoas de toda a cidade e região. “Principalmente aos domingos, quando o Santuário oferece três horários de missa, o fluxo de pessoas ultrapassa os cinco mil fieis, e muitos são idosos ou com mobilidade reduzida, que podem ser alvos mais simples para as pessoas mal intencionadas”, explica. “Um aumento na ronda policial no entorno da igreja, ao menos nos horários de missa, garantiria uma segurança muito maior para esses frequentadores”, destaca.
O Santuário São Judas Tadeu fica localizado na Rua Walter Luís D´Avila, 171, no Central Parque. Aos domingos, a igreja católica, que tem como reitor o padre Flávio Jorge Miguel Júnior, tem horários de missa às 8h, 10h e 19h.
Assessoria de Imprensa - Vereador Henri Arida (MDB)