24/07/2025 16h19
atualizado em: 24/07/2025 16h21
Facebook

Entre fiscalizações, questionamentos, proposituras e atendimentos, o parlamentar intermediou a conquista de uma emenda parlamentar para a saúde

O vereador Henri Arida (MDB) apresentou o balanço dos seis primeiros meses de seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Sorocaba. Entre fiscalizações, questionamentos, proposituras e atendimentos, o parlamentar protocolou 84 documentos oficiais, além de ter intermediado a conquista de uma emenda parlamentar para a saúde.

Dentre as proposituras, 12 são projetos de lei. Com foco em saúde municipal, um deles estabelece requisitos adicionais para instituições que pretendam gerir unidades pré-hospitalares (UPH) em Sorocaba. “A inclusão dessas exigências responde à necessidade de fortalecer a gestão pública com parceiros que tenham capacidade técnica comprovada e histórico de atuação reconhecido. Dessa forma, poderemos evitar a interrupção dos serviços ou até mesmo mudanças abruptas de gestão e direção, garantindo segurança, eficiência e qualidade no atendimento à população de Sorocaba”, explica Henri.

A respeito de fiscalização, o vereador destacou as visitas nas unidades básicas de saúde (UBS) Márcia Mendes e Júlio de Mesquita Filho, onde conversou com a população e funcionários, ouvindo as demandas para leva-las ao conhecimento do Poder Público.

Outra conquista do mandato de Henri, no primeiro semestre, foi a intermediação de uma emenda parlamentar de R$500 mil para a Santa Casa de Sorocaba, alcançada junto a deputada estadual Maria Lucia Amary. A vinda do recurso foi anunciada no dia 2 de abril, pelo diretor presidente do hospital, padre Flávio Jorge Miguel Júnior.

Sobre segurança pública, o vereador se reuniu com os integrantes do helicóptero Águia, da Polícia Militar, para conhecer o serviço e alinhar seu mandato com as necessidades da corporação, especialmente por serem responsáveis por missões que envolvem o transporte de órgãos. “A rapidez é crucial no transplante de órgãos devido ao tempo limitado de sobrevivência dos órgãos fora do corpo. No que puder, pretendo contribuir nesse processo, que envolve segurança, saúde e é de total importância para nossa comunidade”, argumenta.

Na recepção direta com o munícipe, Henri realizou atendimentos em todos os segmentos. Para o vereador, a humanização faz a diferença para aqueles que buscam atenção nas demandas. “Nosso gabinete tem uma boa média de atendimentos por dia pois recepcionamos e acolhemos o munícipe, ouvindo seu anseio, entendendo o problema e dando as devidas orientações”, finaliza Henri.

Assessoria de Comunicação – Vereador Henri Arida (MDB)