Segundo vereador, moradores convivem com onda de furtos e ausência de policiamento no bairro
O vereador Dylan Dantas (PL) protocolou dois documentos oficiais na Câmara Municipal de Sorocaba exigindo providências diante da escalada de crimes no Jardim Simus. O bairro tem sido alvo constante de furtos, especialmente de hidrômetros, principalmente durante a noite e madrugada.
De acordo com denúncias recebidas pelo parlamentar, os delitos estariam sendo cometidos por pessoas em situação de dependência química e a falta de policiamento tem agravado a sensação de insegurança entre os moradores.
No requerimento enviado à Prefeitura, Dylan Dantas cobra informações sobre a ciência da administração municipal a respeito dos crimes, questiona quais medidas estão em curso para coibir os furtos e solicita dados sobre o patrulhamento da Guarda Civil Municipal. O vereador também quer saber se a Prefeitura já notificou formalmente a Polícia Militar sobre a falta de policiamento ostensivo no bairro.
Paralelamente, o parlamentar enviou uma indicação ao 7º Batalhão da Polícia Militar do Interior, solicitando a intensificação do patrulhamento no Jardim Simus. O pedido foi formalizado com base no Regimento Interno da Câmara, que permite a vereadores encaminharem sugestões às autoridades competentes, mesmo em esferas fora da administração municipal.
“A população do Simus está vivendo sob medo constante. O poder público, em todas as esferas, precisa agir", destacou Dylan.
(Assessoria de imprensa – vereador Dylan Dantas – PL)