12/08/2025 13h18
atualizado em: 12/08/2025 13h18
Facebook

Vereador Henri Arida (MDB) protocolou, nesta terça-feira (12), um requerimento solicitando melhorias viárias na região da Zona Industrial

Para atender pedido de mais de quarenta trabalhadores da Zona Industrial de Sorocaba, o vereador Henri Arida (MDB) protocolou, nesta terça-feira (12), um requerimento solicitando melhorias viárias na região, que visam maior segurança a motoristas e pedestres.

Para conhecer os problemas, o vereador esteve na Avenida Independência, no início de agosto, e ouviu os colaboradores de duas fábricas. Um dos pedidos trata da transformação da faixa de pedestres, em frente do número 2757, em elevada, além de ampliá-la para a pista do sentido centro/bairro. “Somente aquele trecho da via engloba três empresas. Juntas, elas contam com aproximadamente 4200 funcionários, e muitos deles vão aos seus postos de trabalho a pé ou por meio de transporte público. A faixa de pedestres, no entanto, não existe nas duas pistas, o que pode colocar a saúde dessas pessoas em risco”, conta Henri. “Ao transformá-la em elevada, ainda, os trabalhadores que chegam de automóvel também podem ingressar em segurança, evitando colisões graves como as que já ocorreram algumas vezes”, acrescenta o parlamentar, que tem a saúde e a segurança como principais bandeiras de seu mandato.

Outra reivindicação dos trabalhadores se dá pela ausência de pavimentação de uma travessa da Rua Aureliano César do Nascimento, que faz ligação com a Avenida Victor Andrew e é a principal rota para aqueles que se dirigem até a zona norte de Sorocaba. “Esse é o único retorno que podemos utilizar e a rua é toda esburacada, de terra e sem sinalização”, explica o funcionário Márcio Gomes da Silva, acrescentando que a situação piora em dias de chuva por risco de avarias nos veículos e colisões.

Com o requerimento protocolado, o documento aguarda para ser apreciado em plenário da Câmara. Após aprovado, a prefeitura terá quinze dias para envio de resposta, podendo ser prorrogado por mais quinze.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Henri Arida/MDB)