Por meio de requerimento destacado e aprovado, o vereador solicita informações ao Executivo sobre o assunto
O vereador Izídio de Brito (PT) afirma que, em consulta ao Portal da Transparência da Prefeitura de Sorocaba, não encontrou registros de contratos ou convênios firmados entre o poder público municipal e o Hospital Evangélico desde 2022. Em razão disso, o parlamentar está questionando o Executivo, por meio de requerimento aprovado na Câmara Municipal de Sorocaba, acerca da não realização de convênio com o Hospital Evangélico.
“O Hospital Evangélico é reconhecido como hospital privado com credenciamento para atendimentos de urgência, internações, cirurgias e exames para pacientes do SUS. Durante as campanhas municipais anteriores, houve promessas de ampliação da rede de saúde municipal, incluindo com a construção de um Hospital da Mulher, mas até o momento essas obras não foram efetivadas”, afirma o vereador.
Em seu requerimento, Izídio de Brito quer saber se houve investimentos ou reformas realizadas no Hospital Evangélico com recursos públicos municipais e quais os serviços de saúde via SUS que o hospital presta atualmente ao Município de Sorocaba. O parlamentar solicita dados detalhados sobre essas questões, como valores, fontes de recursos, exames, maternidade etc.
Izídio de Brito também indaga se existem ou existiram contratos, convênios ou repasses diretos ou indiretos (incluindo via Funserv ou outros instrumentos), entre a Prefeitura (ou autarquias vinculadas) e o Hospital Evangélico no período de 2020 até o presente momento.